Florianópolis cancela queima de fogos na festa de réveillon
Informação foi confirmada pelo prefeito Gean Loureiro (DEM) para não perder as conquistas da vacinação
SBT News
A prefeitura de Florianópolis anunciou, nesta 2ª feira (20.dez), que a festa de réveillon de Florianópolis, incluindo a queima de fogos, foi cancelada. A informação foi confirmada pelo prefeito Gean Loureiro (DEM). Para Loureiro, a decisão foi tomada pela falta da possibilidade de controle da população, com relação aos comprovantes de vacinação.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Não podemos perder o que já conquistamos até agora com a vacinação", informou o prefeito.
Com a chegada da variante ômicron, Florianopólis tinha optado por realizar a queima de fogos sem o show dos artistas na noite da virada. O objetivo da medida era conter o avanço da contaminação pela nova cepa e pelo cenário de incertezas causado pela pandemia.
+ Variante ômicron impacta o destino das festas de réveillon
No inicio de outubro, a Prefeitura da cidade havia aberto um processo licitatório para compra de fogos de artifícios, que seriam utilizados na virado do ano. Segundo Gean, o cancelamento não terá nenhum prejuízo financeiro, pois os recursos que estavam direcionados para os fogos já estão destinados para projetos sociais.
"O cancelamento da queima de fogos é um passo cauteloso, como temos dado desde o começo da pandemia. Estamos evitando dar um passo à frente para não ter que recuar no futuro com novas restrições. Queremos manter as conquistas até aqui", discorreu Loureiro.
Saiba mais: