Publicidade
Jornalismo

Mesmo soterrados, mineiros mandam mensagens para as famílias

• Atualizado em
Publicidade

Por meio de uma sonda, os mineiros presos em uma mina no Chile, filmaram e disseram como estão sobrevivendo. Nas imagens gravadas, os 33 funcionários confinados mandaram recados para as famílias e apareceram cantando o Hino Nacional do Chile. O líder do grupo mostrou onde são feitos os encontros e como são tomadas as decisões do grupo.

Eles estão há três semanas confinados, a mais de 700 metros abaixo do solo, em um espaço de 2 Km que foi divido em três áreas: uma para o trabalho, outra para depositar o lixo e uma terceira para descanço. Nesta última seção eles estão utilizando nove carros que estavam no local para dormir. E a temperatura no local pode chegar a 40°C, isso porque quando mais próximo do centro da Terra, maior a temperatura.

Devido a alimentação restrita e ao calor, os mineiros já perderam 10kg, mas de acordo com o laudo médico, eles estão bem.

Nas imagens gravadas pelos funcionários confinados, todos mandaram recados para a famíla e apareceram candando o Hino Nacional do Chile. O líder do grupo mostrou onde são feitos os encontros e como são tomadas as decisões do grupo.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, a fim de personalizar as publicidades e recomendar conteúdos de seu interesse, seguindo a nossa Política de Privacidade