Vacina da Moderna contra covid é segura em crianças de 6 a 11 anos
Farmacêutica informa que testes demonstraram forte resposta imunológica
SBT News
A farmacêutica Moderna anunciou, nesta 2ª feira (25.out), que sua vacina contra covid-19 é segura para crianças de 6 a 11 anos de idade. Segundo a empresa, testes clínicos demonstraram "forte resposta imunológica" e boa tolerância. Os dados serão enviados às agências reguladoras de todo o mundo em breve.
No estudo, foram administradas duas doses do imunizante em mais de 4,7 mil crianças, com 28 dias de intervalo. A maioria dos eventos adversos foi considerada leve ou moderada. Os mais comuns foram fadiga, dor de cabeça, febre e dor no local da injeção.
"Esperamos entrar com um processo junto aos reguladores em todo o mundo e continuamos comprometidos a fazer nossa parte para ajudar a acabar com a pandemia, com uma vacina para adultos e crianças de todas as idades", disse Stéphane Bancel, CEO da Moderna.
De acordo com a empresa, o estudo está sendo acompanhado por um comitê independente de monitoramento de segurança. Todos os participantes serão acompanhados por 12 meses após a aplicação da segunda dose, para avaliar a proteção e segurança no longo prazo.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News