Publicidade
Jornalismo

Pedreiro é preso suspeito de matar idosos a facadas em São Paulo

Ele havia sido dispensado do serviço pelas vítimas um dia antes do assassinato

Imagem da noticia Pedreiro é preso suspeito de matar idosos a facadas em São Paulo
Após a dispensa, suspeito disse que voltaria a casa no dia seguinte para buscar as ferramentas (Reprodução/SBT Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

Um pedreiro foi preso em flagrante no último domingo (26.set), na zona sul de São Paulo, suspeito de esfaquear um casal de idosos até a morte. Wellington Pereira dos Santos, de 26 anos, havia sido dispensado pelas vítimas -- Gerson Modica Orioli, de 61 anos, e Ana Maria de Figueiredo, de 71 -- um dia antes do assassinato. Câmeras de segurança flagraram ele a caminho dos idosos, momentos antes do crime.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O pedreiro trabalhava no sítio onde o casal morava. Segundo vizinhos, na manhã de domingo, eles ouviram uma discussão e, ao sair para ver o que estava acontecendo, se depararam com um rapaz ensanguentado, dizendo que "seu Gerson" havia caído da escada. Ainda de acordo com as testemunhas, um outro vizinho entrou na casa para ver o idoso e encontrou as duas vítimas esfaqueadas. O casal chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.  

A polícia instaurou um inquérito para apurar o motivo do crime. A família de Gerson e de Ana Maria acreditam em vingança por parte do ex-funcionário. Após ser dispensado, o suspeito disse que voltaria à casa no dia seguinte para buscar as ferramentas. 

Após a prisão, em depoimento, Wellington negou ter assassinado o casal. Contudo, testemunhas afirmam que Ana Maria, antes de morrer, acusou diversas vezes o rapaz como responsável pelo crime. Nesta 2ª feira (27.set), o pedreiro passou por audiência de custódia e continuará preso. Já as vítimas serão enterradas na próxima 3ª feira (28.set).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade