Publicidade
Jornalismo

Justiça solta PM envolvido em morte de suspeitos baleados 50 vezes

Cabo dirigia viatura de policiais que exterminaram rapazes com pelo menos 50 tiros na zona sul de SP

Imagem da noticia Justiça solta PM envolvido em morte de suspeitos baleados 50 vezes
Flagrante de policial atirando contra suspeito em rua de SP
• Atualizado em
Publicidade

O policial militar e motorista da viatura que participou da ação em que dois rapazes foram baleados com pelo menos 50 tiros teve a prisão preventiva revogada pela Justiça. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O caso aconteceu em junho deste ano em Santo Amaro, zona sul de São Paulo (SP). Nas imagens registradas por uma testemunha, os PMs atiraram pelo menos 50 vezes nos corpos dos dois homens, que dirigiam um carro roubado. O veículo bateu após uma perseguição.

O sargento André Chaves da Silva e o soldado Danilton Silveira foram os autores do extermínio e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça Militar. A defesa dos PMs acusados pediu a revogação das prisões, mas a liberdade foi concedida apenas ao motorista, o cabo Jorge Baptista Silva Filho. O Ministério Público considerou que o cabo obedeceu a procedimentos da corporação e não atuou na morte dos suspeitos como os outros colegas.

As imagens fazem parte do processo. Os policiais são da Força Tática e o vídeo mostrou à Corregedoria da PM que a versão inicial de legítima defesa apresentada pelos atiradores era falsa.

O veículo, roubado um dia antes, era ocupado por Felipe Barbosa e Vinícius Procópio. Um deles foi encontrado com 27 tiros no corpo, e o outro, com 23. Não há nenhum indício de que a dupla tenha atirado contra os policiais e o Ministério Público desconfia que as armas deles podem ter sido plantadas.

O sargento André e o soldado Danilton respondem por homicídio doloso e fraude processual. Já o cabo Jorge recebeu liberdade provisória e com o compromisso de comparecer para prestar esclarecimentos quando for convocado pela Justiça. "Não cabe ao policial, não cabe a ninguém, fazer justiça com as próprias mãos", pontua Elizeu Soares Lopes, ouvidor da Polícia de São Paulo.

VEJA TAMBÉM:
Justiça autoriza Suzane Von Richthofen a cursar faculdade em Taubaté (SP)
Estelionatário que aplicou golpes em famosos é preso no interior de SP
Carreta pega fogo após cair de viaduto na BR-101, em Palhoça (SC)

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade