Publicidade
Jornalismo

Fiesp divulga manifesto "A Praça é dos 3 Poderes", após recuo de Bolsonaro

"Momento exige serenidade, diálogo, pacificação política, estabilidade institucional", diz o texto

Imagem da noticia Fiesp divulga manifesto "A Praça é dos 3 Poderes", após recuo de Bolsonaro
Praça dos 3 Poderes com Planalto ao fundo
• Atualizado em
Publicidade

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulga nesta 6ª feira (10.set) um manifesto defendendo a harmonia entre Executivo, Legislativo e Judiciário. Intitulado "A Praça é dos 3 Poderes", o documento tem a assinatura de inúmeras entidades como a Associação Brasileira de Shopping Centers, Sindicato da Indústria da Construção Civilç, Associação dos Fabricantes de Veículos, da Indústria Elétrica e Eletrônica, entre outros. No entando, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não assina o texto.

A Febraban defendia a divulgação do manifesto antes dos atos de 7 de Setembro e esta determinação chegou a causar anúncios de que Caixa e Banco do Brasil deixariam a federação.

O manifesto da Fiesp não cita o presidente Jair Bolsonaro e defende a união dos poderes como "essência da República" usando a praça dos 3 poderes em Brasília como uma analogia ao equilíbro " nenhum dos prédios é superior em importância, nenhum invade o limite dos outros, um não pode prescindir dos demais", diz o texto.

As entidades da sociedade civil mostram preocupação com a tensão política no país e pede estabilidade institucional " As entidades da sociedade civil que assinam este manifesto veem com grande preocupação a escalada da tensão entre as autoridades públicas. O momento exige de todos serenidade, diálogo, pacificação política, estabilidade institucional e, sobretudo, foco em ações e medidas urgentes e necessárias para que o Brasil supere a pandemia, volte a crescer de forma sustentada e continue a gerar empregos", afirma o manifesto.

Leia a íntegra do manifesto:

  Anuncio Fiesp by MArcela Gracie on Scribd

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade