Homem está desaparecido após fugir de clínica de reabilitação em SP
Dados pessoais do desaparecido foram usados para abertura de uma empresa e conta em banco
Primeiro Impacto
Uma família procura por um homem de 52 anos desaparecido desde abril de 2019. Wilson Caetano da Silva estava internado em uma clínica de reabilitação em Grajaú, São Paulo, mas desapareceu após fugir do local.
Segundo familiares, o homem sofre de esquizofrenia e tem problemas com álcool. Ele costumava tomar quatro remédios tarja preta para controlar a crise, então não poderia consumir bebida alcoólica, por este motivo foi internado em março do ano passado e após um mês fugiu. O estabelecimento só avisou do sumiço do parente um dia depois. Desde então, a família espalha cartazes pela cidade, na esperança de conseguir informações.
Ele teria saído somente com a roupa do corpo e sem documentos, que teriam ficado na clínica por quatro meses. Em junho deste ano, a irmã de Caetano descobriu que os dados do irmão foram usados indevidamente para abertura de contas bancárias e uma suposta empresa.
A parente recebeu uma ligação afirmando que uma mulher teria comprado uma geladeira desta empresa, depositado o dinheiro e não recebeu o produto.
A Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas está a cargo do caso. Já a abertura da empresa foi registrada no 16° Distrito Policial da Vila Clementino em São Paulo. O advogado da família entrou com uma ação indenizatória contra a clínica de reabilitação, e agora estuda medidas contra o banco em que foi aberta a conta em nome do desaparecido.