Rio receberá 5% a mais de doses de vacina, diz Queiroga
Ministro defendeu medida para frear variante Delta no estado
SBT News
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou neste sábado (7.ago) que o estado do Rio de Janeiro receberá 5% a mais de doses de vacina contra covid-19. A intenção é frear o avanço da variante Delta no estado.
Divulgação da prefeitura do Rio de 6ª feira (6.ago) apontram que 95% das pessoas internadas por covid-19 no estado não receberam a primeira dose da vacina. Além disso, quase metade dos casos identificados em julho foram associados à variante Delta.
"Registramos um óbito [pela variante]. Foi de uma idosa que não se vacinou. Inclusive, segundo nossa investigação, ela não tinha se vacinado por opção, porque tinha medo das reações adversas e acabou não se vacinando", disse o secretário municipal de saúde do Rio, Daniel Soranz.
Em rede social, Queiroga também disse que nesta semana, o Rio recebeu 994,4 mil doses de vacina. 690 mil delas foram realizadas na 6ª feira (6.ago).
Seguimos trabalhando forte para acelerar a vacinação em todo o Brasil. Hoje pela manhã, definimos que o Estado do Rio de Janeiro receberá 5% a mais de vacinas #Covid19 para conter o avanço da variante Delta no estado. pic.twitter.com/npxbEnVEGW
? Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) August 7, 2021