São Paulo confirma mais 28 amostras da variante Delta
Cidade de São Paulo detectou até o momento 50 diagnósticos; são 600 amostras analisadas por semana
28 novas amostras da variante delta do novo coronavírus foram confirmadas na capital de São Paulo. O monitoramento ativo da prefeitura, em parceria com o Instituto Butantan, detectou até o momento 50 diagnósticos para a nova variante no município. Os casos estão em investigação pelas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede municipal.
+ Um em cada 4 casos de covid-19 na cidade de SP é da variante Delta
O monitoramento das variantes na capital é realizado por meio de cálculo amostral, por semana epidemiológica. As amostras seguem para análise do laboratório do Instituto Butantan, onde é realizado o sequenciamento genético.
Semanalmente, cerca de 600 amostras são enviadas aos respectivos laboratórios. O objetivo do trabalho é identificar quais cepas circulam pela cidade.
+ Contagiosa como catapora, variante Delta já fez 247 casos no Brasil
Rio de Janeiro
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro detectou um aumento de 50% no percentual de pacientes com a variante Delta no estado. Somente na capital, os casos subiram de 16% para 26% em uma semana.
Distrito Federal
Como anunciou o SBT News, a variante delta também preocupa médicos e população na capital do país. Segundo o último levantamento da Secretaria de Saúde, das 36 pessoas -- entre funcionários e pacientes -- contaminadas no HAB, 26 testaram positivo na análise genética realizada pelo Laboratório Central do DF (Lacen), confirmando a transmissão comunitária no DF.
+ DF confirma 1ª morte de funcionário em hospital com surto de Delta