Niterói inicia vacinação em adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades
Adolescentes com deficiência permanente também serão contemplados
O município de Niterói, no Rio de Janeiro, iniciou nesta 5ª feira (22.jul) a imunização contra a covid-19 em adolescentes de 16 e 17 anos que possuem comorbidades ou deficiência permanente. A expectativa da prefeitura é atingir também menores de 12 anos.
Para garantir a dose da vacina, os jovens deverão apresentar um laudo com a indicação médica sobre seus estado, além de um documento de identidade, CPF e comprovante de residência. A imunização para esse grupo acontece apenas em dois locais: no sistema drive-thru do campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) e na Policlínica Regional Dr. Carlos Antônio da Silva.
Segundo a prefeitura, os jovens receberão a vacina da Pfizer, atualmente a única com autorização para aplicação neste grupo no Brasil.
Nesta 5ª feira também acontece a imunização de pessoas com 32 anos de idade no município. Já na 6ª feira (23.jul) e no sábado (24.jul), será a vez do grupo de 31 anos.
De acordo com os dados, a Prefeitura de Niterói já aplicou a primeira dose da vacina contra a covid-19 em 80% dos moradores da cidade acima de 18 anos. Até a última 3ª feira (20.jul), 328.556 pessoas já tinham recebido o imunizante e mais de 37% da população adulta já está com o ciclo vacinal completo.