Mães que estão amamentando serão vacinadas contra covid no Rio
Vacinação das lactantes começa na próxima 2ª feira (28.jun), anunciou a Prefeitura
SBT News
A Prefeitura do Rio de Janeiro inicia na próxima 2ª feira (28.jun) a vacinação contra covid-19 de lactantes. As mães terão de apresentar indicação médica, não importando há quanto tempo deram à luz.
O prefeito Eduardo Paes também anunciou hoje a prorrogação das medidas de restrição da pandemia até 12 de julho. Permanece suspenso funcionamento de boates, danceterias, salões de dança e realização de festas. Também fica mantida a distancia de 1,5 metro entre as mesas de bares e restaurantes e lotação de 40% em parques, circos, cinemas, shoppings, centros comerciais, teatros e locais abertos.
Nesta 6ª feira (25.jun), a capital fluminense vacina homens com 48 anos; grávidas e mães que deram luz há 45 dias (puérperas) e garis da Comlurb, Companhia de Limpeza Urbana.
No sábado (26.jun) o Rio seguirá com a vacinação de grávidas e puérperas com 18 anos ou mais e de profissionais de limpeza urbana. Também haverá repescagem da vacinação por idade (pessoas com 48 anos ou mais) e de pessoas com comorbidades ou deficiência.