Seleção feminina anuncia convocação para as Olimpíadas de Tóquio
Última lista da treinadora sueca, Pia Sundhage, teve surpresas; confira convocação completa
Beatriz Cripa
A técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Pia Sundhage, anunciou nesta 6ª feira (18.Jun), as jogadoras que representarão o Brasil em Tóquio. Em busca do ouro olímpico, ela montou uma equipe que tem como objetivo reconquistar o lugar do Brasil no pódio após 13 anos sem conseguir o feito.
As jogadoras Marta e Formiga aparecem na lista de Pia com destaque, porém, para surpresa de muitos, a atacante Cristiane não foi convocada. Durante coletiva da CBF, a treinadora fez questão de ressaltar a importância da jogadora para o time. "Ela ajudou muito a equipe e hoje acho que haja outras jogadoras que vão ajudar a equipe a jogar um bom futebol", disse a técnica.
Pia começou seu projeto com a Seleção Feminina Brasileira em setembro de 2019 e as expectativas de pódio para 2021 são grandes. A treinadora comandou o Brasil em 18 jogos, sendo 11 vitórias, cinco empates e três derrotas.
Antes do time embarcar para o Japão, ele passará por um período de treinamento intenso nos Estados Unidos.
A estreia da equipe nas Olimpíadas de Tóquio será no dia 21 de julho contra a China, em Miyagi.
Confira a escalação completa:
Goleiras: Bárbara, Letícia Isidoro
Defensoras: Tamires, Rafaelle, Erika , Bruna Benites, Poliana, Jucinara Meio-campistas: Marta, Debinha, Adriana, Formiga, Andressinha, Julia Bianchi, Duda
Atacantes: Ludmila, Bia Zaneratto, Geyse
Suplentes: Aline, Letícia Santos, Giovana Costa e Andressa Alves