"Lastimo muito", diz Tite sobre casos de covid na equipe da Venezuela
Brasil e a seleção venezuelana estreiam na Copa América neste domingo
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, afirmou neste sábado (12.jun) que lamenta o fato de 12 integrantes da delegação da Venezuela -- primeira adversária do Brasil na Copa América -- terem sido diagnosticados com covid-19.
"Lastimo muito. Lastimo muito. Eu gostaria que tivesse uma condição de todos iguais na competição", disse Tite em entrevista coletiva. O jogo de estreia das duas seleções na Copa América está previsto para ser realizado às 18h deste domingo (12.jun), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A Seleção Brasileira fez o último treino, no período da tarde, em São Paulo, e às 21h pegou o voo em direção ao Distrito Federal. Antes disso, ainda na coletiva, Tite pontuou: "O que nós exigimos de nós, e eu coloquei para os atletas, se assumir da Copa América de jogar, faça da melhor maneira possível, isso quer dizer exigência de desempenho".
+ Vacina da Janssen pode ter data de vencimento alterada para 8 de agosto
Por outro lado, o técnico criticou a organização do torneio; se referindo à decisão da Cofenderação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de retirar o limite de substituições de jogadores, disse que "quando um campeonato é feito de forma atabalhoada, rápida, excessivamente, como a Conmebol conduziu, ele está sujeito a essa situação e vai modificar de novo. Independentemente, volto a dizer, de que país fosse".
Ainda na visão de Tite, "politizaram essa situação, infelizmente politizaram". De todo modo, acrescentou: "Já que ela foi definida, nós temos orgulho do nosso país, nós temos orgulho de representar o nosso país, eu tenho orgulho de ser técnico do meu país. Nos orgulha muito estar aqui".