Wilson Lima diz que não foi à CPI da por crise no Amazonas
Governador do estado deixou de depor na Comissão nesta 5ª, após ter recebido habeas corpus do STF

SBT News
Em nota divulgada na manhã desta 5ª feira (10.jun), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC-AM), definiu que não foi à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia por conta do aumento da onda de violência no estado. Os ataques começaram no último domingo (6.jun). Veículos foram incendiados e espaços públicos sofreram depredação.
Wilson Lima tuitou um pedido ao Ministério da Justiça para o envio de homens da Força Nacional ao Amazonas na última 2ª feira (7.jun). Amanhã (9.jun), com a chegada de novos agentes, 144 militares das Força Nacional vão atuar no Estado durante a operação de 30 dias.
Na noite da última 4ª feira (9.jun), a ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu um habeas corpus autorizando que o governador do Amazonas não comparecesse à CPI da Pandemia.
O depoimento de Wilson Lima à CPI da Pandemia estava previsto para 29 de junho. No entanto, foi adiantado para esta 5ª feira (10.jun) após a Polícia Federal deflagrar uma operação para apurar possíveis irregularidades no Hospital de Campanha Nilton Lins, em Manaus.