Publicidade
Jornalismo

Após nova denúncia contra Neymar, internautas relembram caso Najila

Jogador foi acusado de assédio sexual por funcionária da Nike, segundo jornal americano

Imagem da noticia Após nova denúncia contra Neymar, internautas relembram caso Najila
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
• Atualizado em
Publicidade

Com a divulgação de um suposto assédio sexual cometido pelo jogador brasileiro Neymar, denúncia feita por uma funcionária da Nike, internautas relembraram outro caso semelhante envolvendo o atleta do Paris Saint-Germain. Em 2019, a modelo Najila Trindade acusou o atleta de estupro. No entanto, devido a falta de provas, a Delegacia de Defesa da Mulher em São Paulo arquivou o processo. 

Najila Trindade em entrevista ao programa Conexão Repórter, em 2019 | SBT

Além disso, o Ministério Público de São Paulo denunciou Najila e seu ex-marido por atrapalharem as apurações sobre o suposto estupro.

Veja abaixo as publicações nas redes sociais sobre o assunto, que voltou à cena com a nova denúncia do jogador do PSG. 

Nike tentou investigar o caso

A conselheira geral da Nike, Hilary Krane, confirmou que a empresa rompeu contrato com Neymar, em setembro do ano passado, motivada pela acusação. "A Nike encerrou seu relacionamento com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação de boa-fé de alegações confiáveis feitas por uma funcionária", disse a companhia esportiva ao jornal norte-americano.

Ainda a publicação Wall Street Journal, a equipe de Neymar alegou que o jogador "vai se defender de forma vigorosa contra os ataques infundados caso alguma acusação seja apresentada, o que ainda não aconteceu". A porta-voz do atleta também disse que ele e a Nike romperam a parceria por razões comerciais.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade