Após nova denúncia contra Neymar, internautas relembram caso Najila
Jogador foi acusado de assédio sexual por funcionária da Nike, segundo jornal americano
SBT News
Com a divulgação de um suposto assédio sexual cometido pelo jogador brasileiro Neymar, denúncia feita por uma funcionária da Nike, internautas relembraram outro caso semelhante envolvendo o atleta do Paris Saint-Germain. Em 2019, a modelo Najila Trindade acusou o atleta de estupro. No entanto, devido a falta de provas, a Delegacia de Defesa da Mulher em São Paulo arquivou o processo.
Além disso, o Ministério Público de São Paulo denunciou Najila e seu ex-marido por atrapalharem as apurações sobre o suposto estupro.
Veja abaixo as publicações nas redes sociais sobre o assunto, que voltou à cena com a nova denúncia do jogador do PSG.
Antes de condenarem o Neymar, lembrem-se o que aconteceu no caso da Najila
? Dona Lúcia (@DonaLuciaHexa) May 28, 2021
Muitos aqui já chamando o cara de estuprador e vimos no que deu
Quem condena é a justiça através de uma investigação e não nós sentado no banheiro tuitando
Fã do Neymar, mas, Se ele não quis colaborar com as investigações a Nike estava certa em romper... Agora é esperar as Apurações... é muita diferente do Caso da Najila
? PauloHenrique (@OPauloHenrike) May 28, 2021
O Ney se enfia em cada buraco que fica difícil passar pano. Espero que seja só mais uma Najila
? VINI de moycano ? (@97vinis_) May 28, 2021
Eu acho que nesse caso do Neymar aí tem, pelo simples fato que ele não quis colaborar com a investigação, diferente do caso da Najila, que ele foi aberto e colaborou
? Cris (@cris_tuita) May 28, 2021
Nike tentou investigar o caso
A conselheira geral da Nike, Hilary Krane, confirmou que a empresa rompeu contrato com Neymar, em setembro do ano passado, motivada pela acusação. "A Nike encerrou seu relacionamento com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação de boa-fé de alegações confiáveis feitas por uma funcionária", disse a companhia esportiva ao jornal norte-americano.
Ainda a publicação Wall Street Journal, a equipe de Neymar alegou que o jogador "vai se defender de forma vigorosa contra os ataques infundados caso alguma acusação seja apresentada, o que ainda não aconteceu". A porta-voz do atleta também disse que ele e a Nike romperam a parceria por razões comerciais.