Rua do medo: moradores denunciam pavor em SP
Bairro em Diadema (SP) é palco para roubos, furtos e tentativa de sequestro. Polícia diz que criminalidade diminuiu na região
Primeiro Impacto
Moradores de Jaboticabeiras, bairro em Diadema, no ABC Paulista, estão temerosos com a onda de violência que assola a região. Em menos de um mês, uma empresária foi assaltada duas vezes. A mulher estava passeando com os filhos e, no segundo, a família estava dormindo quando um criminoso invadiu a residência.
Imagens de câmeras de segurança flagraram um outro crime, quando um assaltante se aproximou de moto. A vítima, ciente dos riscos, estava com o celular escondido embaixo da blusa e o ladrão fugiu sem levar nada.
Ainda na região, um assaltante invadiu uma casa, roubou uma bicicleta e fugiu. Esses dois crimes aconteceram na última segunda-feira (17). A dona da bicicleta, a empresária citada no início do texto, também foi roubada no início do mês: a carteira e o relógio foram roubados quando voltava de um passeio com os filhos.
A moradora afirmou que, diante de tantos crimes ? incluindo uma tentativa de sequestro na vizinhança ? a polícia, mesmo acionada, "parecia que estava pedindo um favor". De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os casos estão sendo investigados pelo 1º Distrito Policial de Diadema.
O órgão afirmou, também, que no 1º trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020, o trabalho preventivo reduziu os roubos de veículos em 50% e de roubos em geral em 22,5%. 34 criminosos foram presos.