Ex-PM suspeito de matar jovem na zona sul de SP é preso
Guilherme Guedes, de 15 anos, foi morto com dois tiros na cabeça e com sinais de espancamento. Acusado estava escondido no litoral
Primeiro Impacto
O ex-policial militar Gilberto Eric Rodrigues foi preso por participar do assassinato do jovem Guilherme Silva Guedes, em junho de 2020. O garoto, de apenas 15 anos, foi morto a tiros na zona sul de São Paulo (SP).
+ Jovem de 15 anos é encontrado morto com tiro no rosto e gera onda de protestos em SP
O ex-PM estava escondido em Peruíbe, no litoral paulista, quando o imóvel foi cercado por policiais na quinta-feira (13). Gilberto Eric estava foragido desde 2015, pois cumpria pena no presídio Romão Gomes por homicídio ? ele é investigado por outros 49 homicídios. Ele já tinha a prisão decretada desde a época do crime contra o jovem e reagiu à prisão.
O sargento Adriano Fernandes de Campos, outro policial envolvido no assassinato, foi preso dias após a execução do rapaz.
Guilherme foi encontrado morto com dois tiros na cabeça e marcas de espancamento em um terreno abandonado, em Diadema. Imagens de câmeras de segurança flagraram os momentos anteriores à execução. O estudante teria sido morto por engano e não tinha nenhuma relação criminosa.
As investigações apontaram que um galpão, que pertencia a Adriano, foi invadido por criminosos que queriam roubar acessórios. A tentativa de roubo foi malsucedida, mas o sargento pediu ajuda ao ex-PM para ir atrás dos suspeitos, sem registrar boletim de ocorrência, e confundiram Guilherme com um dos criminosos.