Publicidade
Jornalismo

Saiba como está o lockdown em 4 estados do Brasil 

Com o aumento no número de casos da covid-19, governadores restringem comércio; saiba as medidas de cada local 

Imagem da noticia Saiba como está o lockdown em 4 estados do Brasil 
Foto: Google
• Atualizado em
Publicidade
Com o aumento do número de casos e o agravamento da segunda onda da covid-19 que atinge o país, diversos estados adotaram o lockdown para tentar conter o avanço da pandemia e evitar o colapso no sistema de saúde. O momento ainda tem mais um agravante: os novos casos registrados na nova cepa da África, Reino Unido e Amazonas, que invadem os estados. Saiba as medidas de restrição de São Paulo, Distrito Federal, Bahia e Paraná. 

São Paulo 

O governo de São Paulo anunciou nesta 5ª feira (26.fev) o toque de restrição para evitar aglomerações. Os municípios na fase laranja tem o funcionamento dos serviços não essenciais limitados até oito horas diárias e com 40% da capacidade de funcionamento até às 20h.

As cidades na fase amarela seguem a restrição de atendimento ao público limitado a 40% e podem funcionar 12 horas diárias até às 22h. As medidas valem até o dia 14 de março. 
 

 
Distrito Federal 

O lockdown no Distrito Federal anunciado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) irá fechar escolas, shoppings, academias, bares e outros estabelecimentos a partir da 0h de domingo (28.fev). O decreto foi publicado na noite desta 6ª feira (26.fev) no Diário Oficial.
 


Bahia

Na Bahia estão suspensas todas as atividades não essenciais a partir das 17h desta sexta-feira (26.fev) até às 5h de segunda-feira (1.mar) em todos os 417 municípios baianos. 

Também está proibida a venda de bebidas em bares, supermercados e lojas de conveniência. Atividades sociais de qualquer natureza, sejam elas religiosas, esportivas, políticas e culturais, também estão proibidas em toda a Bahia durante este período.
 


Paraná

O Paraná vai fechar os serviços não-essenciais a partir da meia-noite de sábado (27.fev). O toque de recolher também será ampliado, e passa a valer entre 20h e 5h. As medidas foram anunciadas pelo governador Ratinho Junior (PSD).
 
 
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade