Publicidade
Jornalismo

Libertadores no SBT: confira os preparativos para a final

Palmeiras e Santos se enfrentam na tarde do próximo sábado, às 17h, no Maracanã

Imagem da noticia Libertadores no SBT: confira os preparativos para a final
Foto: Divulgação/Conmebol
• Atualizado em
Publicidade
Faltando apenas cinco dias para a final da Copa Libertadores, marcada para o próximo sábado (30.jan), Palmeiras e Santos se preparam para o duelo que pode levar ao título do torneio mais importante do continente. Apesar da ansiedade, os clubes paulistas terão uma longa e agitada semana antes do confronto decisivo, que terá transmissão exclusiva do SBT na televisão aberta para todo o país.

Nesta 3ª feira (26.jan), a equipe comandada pelo português Abel Ferreira recebe o Vasco no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão, que ocupa a 5ª colocação na tabela da competição nacional, vem de duas derrotas consecutivas. 

O time da Vila Belmiro também retorna aos gramados na noite desta 3ª feira e, pensando na grande final, decidiu não enviar os titulares a Minas Gerais, onde enfrenta o Atlético-MG. Com um desempenho bem abaixo do apresentado durante a partida que eliminou o Boca Juniors, o Santos estacionou na 10ª posição na tabela do Brasileirão. 

Possíveis retornos 

Existe a expectativa de que Felipe Melo, afastado desde o início de novembro após sofrer uma fratura no tornozelo, volte à equipe. Neste domingo (24.jan), o atleta de 37 anos entrou no segundo do tempo da partida contra o Ceará, realizada no estádio do Castelão, em Fortaleza. Contudo, o treinador português ressalta que, no momento, a previsão é que o volante colabore com os colegas "mais fora do que dentro" dos gramados. 

Durante o último treino, o zagueiro Gustavo Gómez, o volante Patrick de Paula e o atacante Gabriel Veron, foram vistos participando normalmente das atividades e podem reforçar o grupo. 

No Santos, o retorno de Alison, diagnosticado com o novo coronavírus em exame realizado em 15 de janeiro, ainda é incerto. Conforme estabelece os protocolos sanitários, o capitão do Peixe deverá permanecer em isolamento social por mais 10 dias, o que o impede de participar dos treinos. 

Caso seja liberado, o volante deverá apresentar um teste negativo para Covid-19 em exame PCR, feito após esta 2ª feira (25.jan). Por sua vez, o técnico Cuca sabe que não terá à disposição os zagueiro Alex, que torceu o tornozelo, e o volante Jobson, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Viagem ao Rio de Janeiro

Após a partida contra o Vasco, a delegação palmeirense viaja ao Rio de Janeiro na 4ª feira (27.jan) e ficará hospedada em um hotel na Barra da Tijuca. A equipe do Santos desembarca na cidade no mesmo dia. 

 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade