Publicidade
Crime

Bombeiro que atropelou ciclista é denunciado por homicídio culposo

Ministério Público do RJ fez denúncia qualificada quando não há a intenção de matar

Imagem da noticia Bombeiro que atropelou ciclista é denunciado por homicídio culposo
Bombeiro que atropelou ciclista embriagado em posto de combustíveis
• Atualizado em
Publicidade
O bombeiro que atropelou e matou um ciclista no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, na madrugada de 11 de janeiro, foi denunciado pelo Ministério Público. O capitão do Corpo de Bombeiros João Maurício Passos será acusado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

No entanto, o carro do motorista foi encontrado com uma garrafa de uísque. O bombeiro estava embriagado e não prestou socorro à vítima, Cláudio Leite, de 57 anos, que pedalava na avenida Lúcio Costa. Ele chegou a ser filmado antes de cometer o crime, bebendo e cambaleando em um posto de combustíveis.

A Polícia Civil indiciou Passos por homicídio doloso, quando há a intenção de cometer a morte. A pena poderia chegar a 8 anos de prisão. Ele já tinha sido denunciado pela mulher, em outro caso: ela está em uma cadeira de rodas por conta de um acidente em que João Maurício dirigia alcoolizado.

O bombeiro realizou exames de alcoolemia 6 horas depois de cometer o atropelamento. Com isso, o resultado deu negativo. Segundo a Polícia Civil, o perito avaliou somente a capacidade psicomotora do motorista, pois ele se recusou a fazer exames de sangue e de urina.

 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade