Publicidade
Jornalismo

Internado em estado grave com Covid, Maguito é o novo prefeito de Goiânia

Ele foi diagnosticado com coronavírus ainda em 20 de outubro. O filho do ex-governador comandou a campanha dele contra o senador Vanderlan Cardoso

Imagem da noticia Internado em estado grave com Covid, Maguito é o novo prefeito de Goiânia
Maguito Vilela
• Atualizado em
Publicidade
O ex-governador Maguito Vilela (MDB) foi eleito neste domingo (29 nov) prefeito de Goiânia. Internado com coronavírus há mais de um mês, ele derrotou o senador Vanderlan Cardoso (PSD), com 52,52% dos votos contra 47,48%, com 98,65% das urnas apuradas. No primeiro turno, Maguito conquistou 36,02% dos votos válidos contra 24,67% de Cardoso. 

Com coronavírus, Maguito segue internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele enfrenta complicações decorrentes da covid-19 desde 22 de outubro. O político chegou a ter 75% dos pulmões comprometidos.

Governador de Goiás entre 1995 e 1998, Maguito já foi eleito vereador, deputado estadual e federal, além de vice-governador. Em 2007, foi nomeado vice-presidente do Banco do Brasil. pelo então ministro da Fazenda Guido Mantega. 

Na reta final da campanha, Vanderlan foi homenageado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em um evento de comemoração ao Dia do Aviador. O candidato à prefeitura de Goiânia e aliado do chefe do Executivo defendeu o senador Chico Rodrigues (DEM), que escondeu dinheiro nas nádegas durante uma operação da Polícia Federal. 
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, a fim de personalizar as publicidades e recomendar conteúdos de seu interesse, seguindo a nossa Política de Privacidade