Publicidade
Crime

SP: homem que matou motorista com golpes de chave de fenda é condenado

Lamartine Gomes recebeu a pena de cinco anos de reclusão em regime semiaberto. Ele poderá, por exemplo, trabalhar durante o dia e retornar ao presídio à noite

Imagem da noticia SP: homem que matou motorista com golpes de chave de fenda é condenado
Foto de Lamartine Gomes sendo conduzido em uma delegacia de polícia. Ele veste uma camisa preta
• Atualizado em
Publicidade
Lamartine José Gomes, acusado de matar a golpes de chave de fenda o motorista de ônibus Flávio Tozzi, foi considerado culpado pelo Tribunal do Júri e condenado à pena de cinco anos de reclusão em regime semiaberto pelo homicídio privilegiado. Assim, ele poderá, por exemplo, estudar ou trabalhar durante o dia e retornar ao presídio à noite.

A família de Tozzi ficou revoltada com a sentença. "Foi muito injusta. A minha mãe vai visitar o túmulo dele no cemitério. A mãe desse bandido iria visitar o filho no presídio. Agora, nem isso ela vai precisar fazer, já que ele está em casa", contou Ivan Tozzi, irmão do falecido, que quer recorrer da decisão. "Não dá para deixar dessa maneira", disse.

O crime aconteceu em 2018, após uma briga de trânsito na zona leste de São Paulo. Flávio teria, de forma não intencional, "fechado" no trânsito Lamartine, que passou a perseguir o motorista pelas ruas. Assim que o semáforo fechou, o criminoso desceu do carro e começou a bater na porta do coletivo.

A vítima desceu do ônibus para tentar acalmar Lamartine, que o recebeu com uma chave de fenda nas mãos e começou a golpeá-lo na cabeça, perfurando seu ouvido. Após o crime, o agressor fugiu do local sem prestar socorro.

Segundo o irmão de Flávio, um casal de bombeiros à paisana socorreu o homem ferido e prestou os primeiros socorros até que a ambulância chegasse. Em estado grave, ele foi levado e internado em um hospital na zona sul, mas não resistiu aos ferimentos.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade