Publicidade
Jornalismo

Partidos definem candidatos em convenções de carro e com aglomeração

Siglas têm até 16 de setembro para oficializarem candidatos às prefeituras em convenções. Primeiro turno está marcado para 15 de novembro

Imagem da noticia Partidos definem candidatos em convenções de carro e com aglomeração
Partidos definem candidatos em convenções de carro e com aglomeração
• Atualizado em
Publicidade
O sábado foi dia de definição de candidatos de diversos partidos na disputa pelas prefeituras em todo o país. As siglas têm até 16 de setembro para oficializarem os nomes que irão às urnas em 15 de novembro, data definida para o primeiro turno. 

Em Manaus, a convenção do partido Democracia Cristã foi feita em um sistema de drive-in, por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas faltou respeito ao distanciamento social entre os participantes, que também não usaram máscaras.

 

Houve ainda aglomeração no palco entre os candidatos a vereador. O partido apresentou Chico Preto como candidato a prefeito da capital do Amazonas.

Em São Paulo, a convenção do PSOL, que confirmou a candidatura de Guilherme Boulos, foi realizada em um campo de futebol no Morro da Lua, região carente da zona sul da Capital Paulista.

"Nós escolhemos fazer essa convenção pela primeira vez na história na cidade numa periferia, não em um hotel ou centro de evento, porque nós não somos daqueles que aparecem na periferia só a cada 4 anos, para abraçar os moradores e comer comida em lata de goiabada", disse o candidato.

Além do evento ao ar livre, as regras de distanciamento social foram seguidas. As cadeiras estavam a um metro e meio de distância. Também teve medição de temperatura na entrada do campo, spray desinfectante e distribuição de máscaras - que eram obrigatórias.

Por ter mais de sessenta anos, Luiza Erundina, candidata a vice na chapa, participou à distância. Mandou um vídeo para agradecer o apoio. Guilherme Boulos disse ainda que a campanha terá que se adaptar à crise de saúde, com a aposta em eventos online nas redes sociais.

A candidatura de Felipe Sabará, pelo Partido Novo, à prefeitura de São Paulo, foi oficializada em um drive-in montado no estacionamento da Câmara Municipal. Outros partidos, também na disputa pela prefeitura paulistana, fizeram convenções on line. O PCdoB lançou Orlando Silva. O Partido Verde definiu apoio à reeleição do prefeito Bruno Covas, do PSDB. A convenção dos tucanos está marcada para o próximo sábado (12 set.).
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade