Publicidade
Jornalismo

EUA: Trump envia tropas federais para conter protestos em Wisconsin

Cerca de 2 mil agentes estão a caminho do estado, que vivencia a quarta noite consecutiva de manifestações contra o racismo

Imagem da noticia EUA: Trump envia tropas federais para conter protestos em Wisconsin
EUA: Trump envia tropas federais para conter protestos em Wisconsin
• Atualizado em
Publicidade
Pela quarta noite consecutiva, manifestantes foram às ruas de Kenosha, no estado norte-americano de Wisconsin, em protesto contra o racismo e a violência policial.

Cerca de dois mil agentes federais, enviados pela Casa Branca, estão a caminho da cidade para reforçar a segurança e tentar inibir novos protestos. Os oficiais irão se juntar aos mais de dez mil homens da guarda do estado, que têm atuado na contenção das manifestações.

Um dia após um atirador de 17 anos fazer duas vítimas durante os atos desta quarta-feira (26), as mobilizações pela abordagem violenta contra Jacob Blake apresentaram um clima mais pacífico. 

Segundo as autoridades do condado de Wisconsin, o adolescente, apontado como membro de um grupo supremacista, está detido e irá responder como adulto pelo crime de homicídio doloso em primeiro grau.

Nas imagens, que circularam a internet, um jovem branco de 17 anos, carregando um fuzil, é perseguido por um grupo de manifestantes. Em seguida, o rapaz cai no chão e começa a disparar contra a multidão, atingindo três pessoas. Duas delas, atingidas na cabeça e no peito, morreram na hora. Uma terceira vítima está internada em estado grave.

A nova onda de protestos ganhou força após a ação policial, na qual Jacon Blake foi baleado sete vezes pelas costas, ganhar repercussão nas redes sociais. Familiares dele afirmam que ele está paralisado da cintura para baixo.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade