Publicidade
Crime

Jovem negro é agredido por segurança em estacionamento de shopping no RJ

Na última semana, outro caso de agressão envolvendo funcionários de um centro comercial ocorreu na capital carioca e é investigado pela polícia

Imagem da noticia Jovem negro é agredido por segurança em estacionamento de shopping no RJ
Jovem negro é agredido por segurança em estacionamento de shopping no RJ
• Atualizado em
Publicidade
O que era para ser apenas um momento de lazer com a família durante uma ida ao shopping, terminou em pancadaria. Na última sexta-feira (7), um segurança do Madureira Shopping, na zona norte do Rio de Janeiro, agrediu um homem negro, identificado como Matheus, na saída do estacionamento do centro comercial. Clientes que transitavam pelo local no momento da confusão registraram a cena, que foi divulgada nas redes sociais. 

O microempresário Francisco Coronel Júnior, que presenciou o tumulto, informou que os seguranças saíram do shopping seguindo a família e, em determinado momento, falaram que o jovem era suspeito. "Eles gritavam no `radinho` vamos pegar ele, vamos bater nele. Eu não entendi muito bem essa questão e resolvi filmar os dois", explicou. Ainda segundo Francisco, é comum os seguranças do local agirem com truculência. 

"Questionaram se eu ia divulgar a imagem e eu disse que sim porque a postura da equipe de segurança tem várias histórias semelhantes, vários fatos que eu já presenciei. Eu mesmo já fui na administração reclamar", relatou o microempresário. Em nota, o Madureira Shopping informou que assim que tomou conhecimento do ocorrido pediu a suspensão do funcionário envolvido na confusão e reforça que "a postura adotada não condiz com os valores do shopping". 

Na última semana, outro caso de agressão envolvendo seguranças de shopping ganhou repercussão nacional. O entregador Matheus Fernandes, de 18 anos, foi trocar um relógio que comprou para o pai em uma loja no Ilha Plaza Shopping, na Ilha do Governador, também no Rio de Janeiro. No local, o jovem foi abordado por funcionários que o agrediram e o ameaçaram. 




 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade