Brasil tem novos protestos pró-democracia e apoiadores de Bolsonaro
Segundo a Polícia Militar, 3 mil pessoas se reuniram em ato contra o presidente no Largo da Batata, em São Paulo
Brasil tem novos protestos pró-democracia e apoiadores de Bolsonaro
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
Neste domingo (7), grupos pró-democracia e apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, voltaram às ruas de vários estados do Brasil para protestar, em meio à pandemia do novo coronavírus.
Em São Paulo, os manifestantes contra o racismo e a favor da democracia se reuniram às 14h, no Largo da Batata. O ato foi organizado pela Frente Povo Sem Medo e também ocupou uma das pistas da avenida Brigadeiro Luiz Antônio, com mais de 3 mil pessoas.
O ato foi pacífico, mas houve confusão na hora da dispersão, quando um grupo seguiu em direção à Avenida Paulista, onde estavam simpatizantes do presidente. Para impedir o encontro, a polícia e a Tropa de Choque fizeram um cordão no local. Segundo a PM, pedras e objetos foram atiradas contra os agentes. Os policiais revidaram com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo. Ao menos 17 pessoas foram detidas.
Protestos contra Bolsonaro também foram registrados em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).