Jornalismo
"Papai mudou o mundo", diz filha de George Floyd
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a menina emocionou ao falar sobre a morte do pai
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
A filha de George Floyd, Gianna, de 6 anos, participou de uma coletiva de imprensa ao lado da mãe, Roxie Washington, para falar sobre a morte do homem de 46, que foi asfixiado por uma policial em Minneapolis, nos Estados Unidos.
A menina apareceu nos ombros do ex-jogador de basquete da NBA e amigo da família, Stephen Jackson, e emocionou ao dizer: "O papai mudou o mundo". Após a morte de Floyd, milhares de pessoas foram às ruas protestar em diversos países e o caso também gerou grande repercussão nas redes sociais, pedindo o fim do racismo.
O policial que matou George, identificado como Derek Chauvin, foi indiciado por homicídio culposo em terceiro grau. Os outros três agentes envolvidos na abordagem também responderão judicialmente pelo caso.
Durante a coletiva, Roxie ficou emocionada e pediu justiça. "Se ela tiver um problema e precisar do pai, ela não terá mais isso. Eu estou aqui pela minha bebê e estou aqui pelo George. Quero que seja feita justiça por ele", afirmou a mãe.
+ Papa Francisco fala sobre morte de George Floyd: "Não podemos tolerar o racismo"
"Papai mudou o mundo!" disse Gianna, filha de George Floyd, nos ombros de Stephen Jackson, que foi campeão da #NBA em 2003 com o Spurs. ?
? Camisa 24 (@camisa_23) June 3, 2020
Registro do @chrisstewartesq. pic.twitter.com/ISE9IcflR5
Publicidade