Publicidade
Jornalismo

Capital chilena adota lockdown e governo faz apelo à população

Santiago entra em isolamento total depois que número de casos disparou em 24 horas

Imagem da noticia Capital chilena adota lockdown e governo faz apelo à população
Capital chilena adota lockdown e governo faz apelo à população
• Atualizado em
Publicidade
Após planejar um retorno gradativo das atividades, o governo do Chile deu um passo atrás e anunciou lockdown na Região Metropolitana de Santiago, a partir das 22 horas de sexta-feira (15). A decisão leva em conta o crescimento vertiginoso no número de casos de coronavírus na capital do país, 2660 em um único dia.

Os números do Ministério da Saúde fizeram as autoridades repensarem a estratégia. Agora, apenas serviços considerados essenciais serão autorizados, o que afetará 7,5 milhões de habitantes que só poderão sair às ruas para comprar alimentos, remédios ou ir aos hospitais. Para trabalhar será necessário um salvo-conduto, um documento emito pelo Estado que permite ao portador transitar por determinada região.

As autoridades disseram que a polícia irá verificar se o toque de recolher será cumprido nas 38 cidades próximas à Santiago. Nos limites do município serão feitos bloqueios de isolamento para diminuir a circulação de pessoas. Em um pronunciamento, o Ministro da Saúde, Jaime Mañalich, falou em implorar à população por uma ajuda mútua.

"Temos que suplicar, implorar, que levemos a sério todas as medidas necessárias. Que a população tenha o melhor espírito de compreensão e, acima de tudo, de colaboração, porque, de fato, o mês de maio está sendo muito duro em nosso país`, salientou.
 

Santiago entra em lockdown a partir de sexta-feira (15) - Crédito: Pixabay
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade