Publicidade
Jornalismo

Bolsonaro tem reunião com médico cotado para substituir Mandetta

O oncologista Nelson Teich chegou a Brasília na manhã desta quinta-feira. Mandetta afirmou que "troca no ministério deve se concretizar hoje ou amanhã"

Imagem da noticia Bolsonaro tem reunião com médico cotado para substituir Mandetta
Bolsonaro tem reunião com médico cotado para substituir Mandetta
• Atualizado em
Publicidade
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu hoje em Brasília com o oncologista Nelson Teich. Ele e o cardiologista Roberto Kalil Filho despontam como favoritos para substituir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no cargo. 

Bolsonaro também deve se encontrar com o médico e empresário presidente do Conselho do Hospital Israelita Albert Einstein, Claudio Lottenberg, em sua busca por um substituto para Mandetta, que anunciou em entrevista à revista Veja, nesta noite, que não ficará no cargo após as contantes divergências na maneira como o país deve lidar com a pandemia do novo coronavírus. O ministro defende as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) a favor do isolamento social horizontal, o que vai de encontro ao discurso do presidente.

Teich tem o apoio do atual ministro da Economia, Paulo Guedes, além da classe médica. 

A escolha para um sucessor de Mandetta ocorre em meio ao avanço da Sars-Cov2 no Brasil, que já registra 28.000 casos confirmados da covid-19. As mortes já passaram de 1.700.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade