Publicidade
Jornalismo

Jovem morre enquanto nadava em praia no litoral paulista

O adolescente ficou internado na UTI por mais de um mês. A causa da morte ainda não é conhecida, mas a suspeita é de que ele tenha sido ferido por uma arraia

Imagem da noticia Jovem morre enquanto nadava em praia no litoral paulista
Jovem morre enquanto nadava em praia no litoral paulista
• Atualizado em
Publicidade
Alexandre Lima Júnior, de 16 anos, morreu enquanto nadava no mar na Praia Grande, cidade do litoral sul de São Paulo. Ele era morador de Osasco e viajou com a família para confraternizar antes das festas de final de ano. 

Enquanto nadava, o adolescente sentiu um impacto no abdômen e perdeu a consciência. Ele foi retirado do mar, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) e depois para um hospital da região. Alexandre recebeu alta após o ferimento ter sido suturado mas, segundo a família, o estado de saúde do jovem só piorava.

"A gente tava vendo ele morrer ali, na nossa frente, sem ninguém fazer nada", relata Alani Paes Lima, prima do adolescente. "Em momento nenhum se preocuparam com a perfuração". Ela também conta que ele recebeu alta mesmo estando pálido e vomitando, e que o ferimento media aproximadamente 20 centímetros.

A principal suspeita é de que o menino tenha sido ferido por uma arraia, animal que pode atingir mais de dois metros e, ao se sentir ameaçado, penetra o ferrão na vítima. O veneno se espalha pelo corpo e o ataque pode ser fatal.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade