Joice Hasselmann acusa Eduardo Bolsonaro de encabeçar milícia virtual
Declaração da ex-líder do Governo marcou depoimento à Comissão Parlamentar das Fake News, nesta quarta-feira (4)
SBT News
Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista das Fake News, nesta quarta-feira (4), a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) acusou o deputado Eduardo Bolsonaro de ser um dos principais nomes da milícia virtual chamada de "gabinete do ódio", que tem como principal função, segundo ela, disseminar ataques contra inimigos da família.
Durante horas, a ex-líder do Governo explicou como trabalha a rede de notícias falsas coordenada por robôs e o investimento feito com dinheiro público para a manutenção dessa teia.
"As publicações são pautadas e influenciadas por políticos", garantiu Joice.
Ela disse ainda que o filho do presidente Jair Bolsonaro é um dos mais ativos, contando, inclusive, com o apoio de assessores. Além de atingir os adversários, as máquinas também jogam a favor, angariando novos seguidores virtuais. O alvo preferencial, novamente de acordo com a parlamentar, é o perfil oficial de Bolsonaro no Twitter, com mais de 2 milhões de contas comandadas por robôs.
"Ajudei a eleger o presidente e parte da bancada. Meu objetivo é mostrar o fruto de uma investigação que fiz depois que virei alvo coordenado de ataques", disse.