Publicidade
Jornalismo

"Presente heroico": Médicos fazem menção honrosa a Gugu antes de cirurgia

A carta da equipe médica foi lida minutos antes da retirada dos órgãos para a doação, em respeito à decisão do apresentador, cujo corpo foi liberado nesta segunda-feira

Imagem da noticia "Presente heroico": Médicos fazem menção honrosa a Gugu antes de cirurgia
"Presente heroico": Médicos fazem menção honrosa a Gugu antes de cirurgia
• Atualizado em
Publicidade

O corpo do apresentador Gugu Liberato foi levado, nesta segunda-feira (25), do instituto responsável pelos laudos e necropsias em Orlando, nos Estados Unidos, para uma funerária, onde será preparado para o traslado ao Brasil. 

Toda a documentação referente ao processo de traslado é responsabilidade do filho mais velho do apresentador, João Augusto, de 18 anos, segundo ditam as leis no estado americano da Flórida. 

Antes da liberação do corpo, os médicos do hospital, onde Gugu Liberato foi cuidado desde o acidente, realizaram uma cirurgia para a retirada dos órgãos, respeitando o desejo do apresentador. A decisão pelo procedimento, com duração de seis horas, foi da família.

Minutos antes do procedimento, os cirurgiões leram um texto, em menção honrosa à Gugu Liberato. No texto, a equipe médica presta uma homenagem ao artista e se referem à doação dos órgãos como um "presente heroico da vida de um ser humano para outro".

Leia o texto na íntegra:
"Momento de honra. Neste momento, e a partir deste momento, honramos Antônio Augusto Moraes Liberato, e essa oportunidade de salvar e melhorar a vida de outras pessoas. Ao cuidarmos dele agora, também somos responsáveis por cuidar desse grandioso presente da vida. Estendemos nosso respeito e gratidão à família e os mantemos em nossos pensamentos. Ao tocarmos a vida de muito hoje, podemos entender o papel em transmitir o presente heroico da vida de um ser humano para outro. Que tenhamos um momento de silêncio, agora, para lembrar Gugu Liberato e todos os que se juntam à sua história do passado, presente e todos os dias à frente".

Os parentes de Gugu gostariam que ao menos parte dos órgãos do apresentador beneficiasse pacientes no Brasil, mas foram informados pela equipe médica que isso não seria possível por causa da distância e do tempo de conservação. 

Os órgãos, que podem ajudar a salvar a vida de até cinquenta pessoas, foram transportados a pacientes em diferentes estados dos Estados Unidos. 

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade