Técnico Milton Mendes deixa São Bento após acusação de estupro
Site oficial do clube anunciou o desligamento do técnico no domingo (3) e informou só ter tomado conhecimento do caso após divulgação da mídia
SBT News
A polícia está investigando uma denuncia de abuso sexual envolvendo o técnico do São Bento, Milton Mendes, em Sorocaba. De acordo com o boletim de ocorrência, ele teria assediado sexualmente a cozinheira do hotel onde estava morando na cidade. O local era utilizado pelo time em regime de concentração às vésperas de jogos do campeonato.
O inquérito civil foi instaurado na quinta-feira (31), quando uma funcionária do hotel compareceu à Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba e acusou o técnico de 54 anos de abuso sexual.
Em nota publicada nas redes sociais, no sábado (2), o Clube São Bento informou só ter tomado conhecimento da denúncia após divulgação da mídia:
"O Esporte Clube São Bento, por meio de sua diretoria, esclarece que tomou conhecimento dos fatos evolvendo o técnico Milton Mendes pela mídia neste momento. Aguardamos mais informações das autoridades, assim como do profissional acusado. O clube não compactua com qualquer tipo de atitude de desrespeito ao ser humano no geral, incluindo o fato citado pela reportagem."
No domingo, dia 3, o Clube, em seu site oficial, informou o pedido de demissão de Milton Mendes, que não comanda mais o time na série B do campeonato Brasileiro. O treinador estava no time desde agosto deste ano.
"Na noite deste sábado (2), após a partida entre Criciúma X São Bento, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Milton Mendes pediu seu desligamento do clube. Quem assume o comando da equipe interinamente são os auxiliares Luizinho Rangel e Marcelo Cordeiro." informa a nota.
O técnico não está mais hospedado no local onde a vítima diz ter ocorrido a violência sexual. A polícia investiga o caso com o auxílio do antigo clube de Milton Mendes e da hospedaria, que se colocaram a disposição das autoridades.