Eduardo Gomes será líder do Governo no lugar de Joice Hasselmann
Decisão foi tomada pelo presidente Jair Bolsonaro, em meio à crise no PSL
SBT News
Fim da linha para a deputada Joice Hasselmann na liderança do governo no Congresso. O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (17) que a parlamentar será substituída pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO), em mais um capítulo do racha interna vivida pelo partido, que hoje coloca em lados opostos apoiadores de Bolsonaro e de Luciano Bivar (PSL-PE).
A gota d'água, segundo alguns membros do partido, foi a manifestação de Joice a favor da permanência do deputado Delegado Waldir (PSL-GO) na liderança da bancada na Câmara. Em maio à crise, a agora ex-aliada assinou uma lista ao lado de outros nomes sinalizando apoio.
A relação de Joice Hasselmann com o presidente já vinha desgastada há tempos. Episódios recentes, como as declarações dela dizendo que seria candidata à prefeitura de São Paulo "de qualquer jeito", após classificar de amadora a decisão do diretório paulista do PSL, de indicar um nome diferente ao pensado pela executiva nacional, além da proximidade com o governador João Dória (PSDB-SP), hoje desafeto político de Bolsonaro, contribuíram para minar sua força junto aos correligionários.
Joice Hasselmann foi alçada a lider do Governo no Congresso Nacional em fevereiro.