Com obra estadual parada há 7 anos, alunos estudam em casa alugada
Em salas pequenas e sem ventilação, mais de 700 alunos aguardam a conclusão das obras na escola estadual Mansões Village, em Goiás, iniciadas em 2012
SBT News
As obras na escola estadual Mansões Village, em Águas Lindas de Goiás, estão paradas há sete anos, obrigando mais de 700 alunos à estudarem em uma casa alugada há cerca de quatro anos. O imóvel fica a 500 metros do local onde o colégio começou a ser construído e possui apenas sete salas pequenas e sem ventilação.
Segundo João Evangelista, que trabalhou como ajudante de pedreiro e vigilante na instituição, devido à paralisação nas obras, furtos e vandalismos são frequentes. Vidros, portas, cerâmicas e até ferro foram levados. O abandono apresenta consequências à estrutura da obra, que tem vidros quebrados, telhas danificadas e teias de aranhas no interior.
Planejada para receber mais de mil estudantes quando ficasse pronta, o local tem mais de dez salas de aula, diretoria, biblioteca, coordenação e até quadra poliesportiva sem possibilidade de utilização.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado informou que esta e outras obras foram deixadas pela gestão anterior e que o governo trabalha para resolver esse problema e normalizar a situação. Disse ainda, que vão estabelecer um novo cronograma para conclusão da obra.