Publicidade
Jornalismo

Quase 700 imigrantes ilegais foram presos nos EUA

Ação para busca e prisão de imigrantes ilegais foi a maior em 10 anos, homens e mulheres trabalhavam sem visto para empresários americanos

Imagem da noticia Quase 700 imigrantes ilegais foram presos nos EUA
Quase 700 imigrantes ilegais foram presos nos EUA
• Atualizado em
Publicidade

Uma investigação estadual no Mississipi, a maior ação dos últimos 10 anos, durou um ano e percorreu fábricas de sete cidades do estado prendendo imigrantes ilegais. Foram 680 pessoas que estavam trabalhando sem visto de permanência no país. Segundo o porta-voz do serviço de imigração, aproximadamente 260 pessoas já foram soltas, entre elas, mulheres grávidas e amamentando.

Em um movimento paralelo, o governo americano tenta cumprir 2 mil ordens de deportação, de pessoas que já tiveram seus processos finalizados pela justiça. E enfrenta dificuldades para aplicar as leis em cidades que protegem imigrantes ilegais, como Nova York. 

Coincidentemente, no caso do Mississipi, as prisões aconteceram no mesmo dia em que o presidente Donald Trump visitou a cidade de El Paso, no Texas, que sofreu recentemente um massacre que matou 22 pessoas. Boa parte dos mortos eram imigrantes, e Trump disse que irá reavaliar a lei de armamento dos EUA, em troca de uma política anti-imigração mais rígida. Uma menina em desespero ao ver seu pai ser preso suplicou: "O povo latino não fez nada, não roubamos, isso não é justo". 

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade