Publicidade
Jornalismo

Moradores do Complexo do Alemão sofrem com ações policiais

Residentes do complexo ficaram em meio de fogo cruzado durante operação da polícia, que ocorreu após um policial ser baleado em ataque a uma UPP

Imagem da noticia Moradores do Complexo do Alemão sofrem com ações policiais
Moradores do Complexo do Alemão sofrem com ações policiais
• Atualizado em
Publicidade

Uma operação da polícia no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, deixou os moradores da região em meio a fogo cruzado. O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar realizou a ação depois que o cabo Janilson Costa de Oliveira foi baleado, quando estava em troca de plantão da Unidade de Polícia Pacificadora Nova Brasília (UPP). O cabo passou por cirurgia e está internado no hospital.

As famílias residentes da região sofrem com a violência, um motorista ficou na linha de tiro e teve seu carro baleado: "O carro tava parado lá e tomou um tirão aí. Tomou vários tiros. Aí na lateral aí. A gente sempre que paga pela guerra. A gente sempre que paga, né? Muito difícil, cara". Quando ocorrem confrontos da polícia com traficantes, as aulas são suspensas, e às vezes, crianças precisam se abaixar para se proteger dentro das creches. De acordo com moradores, apesar de na escola ser perigoso, é mais perigoso ficar na rua.

Em outra operação, na região metropolitana do Rio, Nicodemus Rodrigues da Costa, um comerciante de 58 anos, foi baleado pelas costas enquanto ia comprar pão. A família ficou revoltada, é a segunda perda em nove meses. A outra vítima era o sobrinho de Nicodemus, Cosme de Aguiar de 35 anos, que também foi atingido nas costas. Cosme foi considerado envolvido com o tráfico, e agora a família luta na justiça para provar que ele não era criminoso.   

O pai de Cosme, Elcir Viana, defende a inocência do filho e destaca: "Tem que ter um planejamento pra subir o morro pra não matar mais inocente."

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade