Corpo de jovem morto durante ação policial é enterrado no Rio
O mototaxista e um menor morreram na última sexta-feira (31) e moradores realizaram uma manifestação. A funkeira MC Carol também se pronunciou sobre o caso
SBT News
O corpo de Lucas Murratt, de 18 anos, foi enterrado na tarde deste domingo (2), em Niterói, no Rio de Janeiro. O jovem e um menor, de 16 anos, foram assassinados, na última sexta-feira (31), após uma operação policial na comunidade Preventório, na zona norte.
O menor que estava com o rapaz teria envolvimento com tráfico de drogas, mas segundo a família, Lucas era inocente e estava na hora errada e no local errado. Ainda segundo eles, o jovem trabalhava entregando bebidas e como mototaxista.
Em nota, a polícia militar afirma que foi recebida a tiros e que revidou e, informou ainda, que junto com os dois foram encontrados duas armas, rádios de comunicação e drogas. Mas, para os familiares, as provas foram plantadas.
Vídeos postados na internet mostram uma manifestação feita por moradores da comunidade depois das mortes das vítimas, onde dois ônibus foram queimados em frente a uma estação e um deles estava com passageiros, que conseguiram fugir. Os manifestantes também atearam fogo no novo terminal do BRT, em Charitas.
Em sua rede social, a funkeira MC Carol, que era amiga do jovem, disse que ele não era bandido e que a comunidade o adorava e que a população tinha mesmo que descer o morro, parar o trânsito e fazer barulho,
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e testemunhas já prestaram depoimento.