Polícia Federal faz buscas na sede do PSL em Belo Horizonte
A ação apura possíveis candidaturas laranjas no partido durante as eleições de 2018 e o envolvimento do ministro do Turismo
SBT News
A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (29) sete mandados de busca na sede do PSL em Belo Horizonte.
Além da sede do partido, sete gráficas localizadas em outras quatro cidades do estado também foram alvo dos oficiais.
"Os indícios são fortes de que, ou a gráfica não produziu nada, ou até mesmo produziu para outros candidatos", explicou o delegado da PF, Ricardo Jorge Pereira.
A operação investiga denúncias de "Candidaturas Laranjas" do partido do presidente Jair Bolsonaro nas eleições do ano passado.
Na época, o PSL era comandado em Minas Gerais pelo atual Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, que afirma não ter sido alvo das investigações.
Os procuradores da PF apuram supostos desvios de recursos do fundo partidário para quatro candidatas nas eleições de 2018.
O ministro, por sua vez, nega as acusações e afirma que seguiu rigorosamente a legislação eleitoral. Marcelo Álvaro alega ainda que a acusação tem motivação política.
Ainda nesta sexta-feira, o Porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barro, declarou que Jair Bolsonaro irá aguardar o fim do inquérito para se pronunciar.
"O presidente mantém a sua posição de aguardar a finalização das investigações e a emissão do relatório para, então, posicionar-se", disse o porta-voz.