"Fica uma lição", diz Crivella sobre desabamento de prédios no Rio
O prefeito do Rio de Janeiro afirmou que as construções eram irregulares. Até o início da tarde desta sexta-feira (12), duas mortes foram confirmadas
SBT News
Dois prédios de quatro andares desabaram na manhã desta sexta-feira (12) em Muzema, uma comunidade que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Duas pessoas, ainda não identificadas, morreram.
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, foi ao local do desabamento, afirmou que as construções eram irregulares e disse que fica uma lição:
"Essas edificações estão num loteamento irregular. A prefeitura já havia notificado, comunicou ao Ministério Público, tentou interditar, lançou diversas multas e infrações, mas infelizmente as obras continuaram. Nós pedimos a todos agora que orem por nós. Aqui, turmas enormes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura. Estamos todos na luta para resgatar pessoas dos escombros. E fica uma lição: quando a prefeitura notificar, der os autos de interdição, multar e avisar, não continuem as obras porque tem risco de vida", afirmou Crivella.
A Prefeitura do Rio de Janeiro também se pronunciou através do Twitter e disse que as obras em Muzema foram interditadas em novembro de 2018.
O Corpo de Bombeiros está no local e procura por possíveis vítimas. Moradores afirmam que há pessoas sob os escombros. Algumas já foram resgatadas e levadas para hospitais próximos.
A comunidade de Muzema foi uma das áreas mais atingidas pelo temporal que deixou o Rio de Janeiro em estágio de crise.
O Primeiro Impacto acompanhou todo o desdobramento do caso desde as primeiras horas do dia. Confira imagens aéreas do trabalho dos bombeiros em meio aos escombros: