Técnico conforta menino deficiente durante visita e emociona web
Garoto cego e com deficiências mentais ficou no colo do rapaz enquanto a mãe realizava tarefas domésticas
Um técnico de uma empresa de telecomunicações nos Estados Unidos está sendo elogiado no mundo inteiro por conta de uma atitude de carinho sem igual. Enquanto realizava seu trabalho em uma casa, ele passou todo o tempo com um menino com deficiência mental no colo.
No início de março, Jessica Nash Donnahoo estava tendo um dia particularmente difícil com o pequeno Sailor, seu filho de três anos. Ao mesmo tempo em que realizava as tarefas domésticas e cuidava de sua outra filha de dois anos, ela precisava acalmar o garoto que não parava de chorar.
Sailor é cego e ainda tem dois transtornos cerebrais raríssimos, prejudicando sua capacidade de comunicar seus desejos. O que Jessica não imaginava é que o técnico Robert Kinney seria capaz de acalmar o menino assim que entrou em sua casa.
Funcionário da Spectrum, ele recebeu um chamado para consertar a internet da residência localizada em Greenville, na Carolina do Sul. Assim que chegou, viu o menino correr em sua direção chorando.
Segundo a mãe, instantaneamente o rapaz abriu os braços e colocou a criança no seu colo. Ele passou os próximos 45 minutos acalmando Sailor enquanto realizava o trabalho na casa e, ao final do trabalho, o menino já estava quase dormindo.
Tocada pelo gesto, a norte-americana fez questão de registrar o momento e compartilhar em seu Facebook. A publicação foi curtida mais de 620 mil vezes e emocionou milhares de pessoas.
No post, Jessica enviou uma mensagem para a empresa contando o gesto do rapaz e pedindo seu reconhecimento. "Quando Robert chegou aqui, não se importou nem um pouco em ficar com meu filho. Ele o confortou enquanto eu dobrava as roupas na lavanderia e este foi um grande alívio para essa mãe exausta", disse.
"Robert poderia ter apenas ido embora diante da situação, mas ele viu um problema mais urgente do que a minha internet e fez questão de resolvê-lo. Isso vai além de um serviço, isso é a humanidade em seu melhor. Ele merece um aumento, uma promoção, qualquer coisa. Ele é um recurso valiosíssimo para essa empresa e jamais vou esquecê-lo pela sua bondade", encerrou a mãe.
Veja o momento abaixo: