Publicidade
Jornalismo

Confronto entre vascaínos e PMs deixa feridos na porta do Maracanã

Policiais militares jogaram bombas de efeito moral, e alguns torcedores relataram o uso de balas de borracha e spray de pimenta

Imagem da noticia Confronto entre vascaínos e PMs deixa feridos na porta do Maracanã
Confronto entre vascaínos e PMs deixa feridos na porta do Maracanã
• Atualizado em
Publicidade

Torcedores do Vasco ficaram feridos após serem impedidos de entrar para assistir à final da Taça Guanabara, que aconteceu na tarde deste domingo (17), no Maracanã, Zona Norte do Rio de Janeiro. Policiais militares jogaram bombas de efeito moral, e alguns torcedores relataram o uso de balas de borracha e spray de pimenta.

 

Uma decisão judicial impediu a entrada de torcedores no estádio. Fluminense e Vasco disputavam o direito de alocar suas torcidas no setor sul do Maracanã. O Vasco, como mandante do jogo, contestou a decisão judicial que concedia ao Fluminense o uso do local e manteve as vendas de ingressos para sua torcida.

 

Ao chegarem ao estádio, os torcedores encontraram os portões fechados por uma decisão do Jecrim (Juizado Especial Criminal). Centenas de vascaínos se aglomeraram ao redor do Maracanã à espera de uma decisão. A poucos minutos do início do jogo, o Jecrim determinou de maneira definitiva a realização com portões fechados, dando início ao tumulto.

 

Para evitar que a confusão tomasse proporções maiores, a Justiça permitiu, meia hora após o início da partida, que torcedores com ingresso pudessem acessar o estádio. 

 

 

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade