Brumadinho: ´Brasil exige cadeia para os culpados´, diz Alvaro Dias
O senador divulgou um vídeo no Twitter em que cobra punição aos responsáveis pela tragédia em Brumadinho
Da redação
O senador Alvaro Dias divulgou um vídeo na manhã desta segunda-feira (28) em que chama a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, de crime doloso. Eleito pelo Paraná e filiado ao Podemos, o político, que concorreu à Presidência da República em 2018, disse que o Brasil exige cadeia para os culpados e que só com a punição dos responsáveis seria possível "aprender a lição".
BOLSONARO
No dia do rompimento da barragem da mineradora Vale, ocorrido na última sexta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro também se pronunciou a respeito. Ele lamentou o ocorrido, disse que a maior preocupação era com eventuais vítimas e que ministros seriam deslocados para o local da tragédia.
NÚMEROS OFICIAIS
O número oficial de mortos em Brumadinho subiu de 58 para 60. Na manhã desta segunda-feira, a Defesa Civil de Minas Gerais confirmou ainda que 292 pessoas estão desaparecidas e 19 corpos foram identificados. Desde sexta-feira (25), quando a barragem da mineradora Vale se rompeu e um mar de lama tomou conta da cidade, 382 pessoas foram localizadas.