Explosão em gasômetro da Usiminas deixa 34 feridos em Ipatinga
O impacto foi sentido em toda a cidade e assustou os moradores. Na Câmara dos Vereadores, janelas no prédio foram quebradas
Da redação
A explosão aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (10), na área da usina onde o ferro é convertido em aço. Logo após a explosão, toda a área da usina foi esvaziada. Havia a suspeita de vazamento de gás, mas a direção da Usiminas descartou essa possibilidade. Cerca de três horas após o acidente, a entrada dos funcionários para a usina começou a ser liberada.
Janelas do prédio da Câmara dos Vereadores foram quebradas e algumas partes do teto desabaram. Mercadorias que estavam nas prateleiras de lojas caíram. Com medo e sem saber o que estava acontecendo, comerciantes fecharam as portas. Escolas também foram esvaziadas. Em nota, a Usiminas informou que a canalização do gás foi bloqueada e que não houve vazamentos depois do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, o gás presente no gasômetro se queimou no momento da explosão. Ainda não se sabe o que causou a explosão.