Ciro Gomes critica Bolsonaro e quer revogar medidas de Temer
O pré-candidato à Presidência pelo PDT foi sabatinado na manhã desta segunda-feira (21), em uma parceria do SBT com a Folha de São Paulo e o Portal UOL
Cesar Catelani
O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, foi o segundo entrevistado de uma série de sabatinas que serão realizadas pelo SBT, em parceria com o Portal UOL e o jornal Folha de São Paulo. Durante uma hora, o político respondeu perguntas dos jornalistas Carlos Nascimento, Fernando Canzian, da Folha, e Diogo Pinheiro, chefe de reportagem do Portal UOL.
Logo no início, Ciro Gomes foi questionado sobre Sérgio Moro, que apareceu recentemente em uma foto ao lado do pré-candidato ao Governo de São Paulo pelo PSDB, João Doria. De acordo com o político, as atitudes do juiz não são boas para o país:
Um ponto de bastante destaque da sabatina foi a oposição de Ciro Gomes ao pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro. Para o pedetista, ele representa uma grave ameaça por ter ideias extremistas. "Eu acho uma grave ameaça. Ele é uma pessoa que não tem medida. Como todo fascista não tem condições de lidar com o antagonismo. Tem soluções muito toscas", declarou Ciro.
Ciro Gomes também afirmou que, se tiver poder político, vai revogar duas medidas tomadas pelo atual presidente, Michel Temer: a PEC do congelamento de de gastos e a reforma trabalhista. "Não quero ser presidente do Brasil se não vou para equilibrar as coisas e proteger nosso povo", declarou o pedetista.
Assista à íntegra da sabatina com Ciro Gomes