Publicidade
Jornalismo

Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do Carnaval de São Paulo

Com samba potente, e alegorias e fantasias luxuosas, a escola da zona leste contou a história do Maranhão

Imagem da noticia Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do Carnaval de São Paulo
Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do Carnaval de São Paulo
• Atualizado em
Publicidade

A disputa foi emocionante, com várias escolas lado a lado até a última nota. Mas, no critério de desempate, a Acadêmicos do Tatuapé conquistou o bicampeonato do Carnaval de São Paulo. A escola da zona leste, que venceu no ano passado, quando levou para a avenida o enredo "Mãe-África", espalhou a cultura maranhense pelo sambódromo do Anhembi, com fantasias e alegorias luxuosas. Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior atingiram a mesma pontuação da campeã e completaram a classificação até o quarto lugar. Peruche e Independente foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

 

 

DESFILE

A Acadêmicos do Tatuapé foi a quinta escola a entrar na avenida no primeiro dia de desfile. Por volta das 3h40 do sábado, a cultura do Maranhão foi mostrada para todos que acompanhavam a apresentação. Fantasias luxuosas e alegorias impecáveis, além de um samba potente e uma bateria que interagiu com a escola através de "apagões", deram o tom da Tatuapé, que chegou ao segundo título do Grupo Especial de sua história.

 

 

EMPATADAS E REBAIXADAS

Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior, também fizeram um desfile praticamente perfeito e empataram em pontos com a Acadêmicas do Tatuapé. Porém, no critério de desempate, viram o título escapar. Todas, porém, estarão no desfile das campeãs, que acontece na próxima sexta-feira (16). Na festa, se juntam as cinco melhores classificadas do Grupo Especial e as duas escolas que sobem do Grupo de Acesso.

 

Se a briga para conquistar o título envolvia grande alegria, não é possível dizer o mesmo da agonia das escolas que tentavam escapar do rebaixamento. No fim, a Independente, que sofreu com problemas no desfile, e a Peruche ocuparam os dois últimos lugares.

 

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Acadêmicos do Tatuapé – 270 pontos
2º Mocidade Alegre – 270 pontos
3º Mancha Verde – 270 pontos
4º Tom Maior – 270 pontos
5º Dragões da Real – 269,9 pontos
6º Império de Casa Verde – 269,7 pontos
7º Gaviões da Fiel – 269,6 pontos
8º Rosas de Ouro – 269,6 pontos
9º Vila Maria – 269,5 pontos
10º Vai-Vai – 269,3 pontos
11º X-9 Paulistana – 268,9 pontos
12º Acadêmicos do Tucuruvi – 216 pontos*
13º Unidos do Peruche – 268,4 pontos
14º Independente – 267,7 pontos

*Por conta do incêndio ocorrido em janeiro, que destruiu praticamente todas as fantasias da Acadêmicos do Tucuruvi, a escola não concorreu ao título e também ficou isenta do rebaixamento.

 

Fotos: Divulgação/LigaSP

 

Quadra da Tatuapé fica lotada para comemorar o título

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade