Rússia mantém bombardeios aéreos contra Mariupol
Segundo forças ucranianas, vias da cidade portuária seguem bloqueadas e impedem a saída dos moradores

SBT News
As Forças Armadas da Ucrânia informaram, nesta 5ª feira (12.mai), que o exército russo continua atacando com bombas a usina siderúrgica Azovstal de Mariupol, no sul do país. O cenário, segundo eles, acontece em meio às negociações de troca de prisioneiros russos pela retirada de combatentes ucranianos que permanecem no subterrâneo da fábrica.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo Petro Andriushchenko, conselheiro do autarca de Mariupol, os seguidores de Moscou bloquearam todas as vias de retirada da cidade e alguns moradores estão sendo obrigados a cooperar com as forças ocupantes em troca de alimentos. Ele afirmou ainda que restam poucos imóveis habitáveis na cidade e que a escassez de água potável é dramática.
+ Líderes da Finlândia anunciam apoio à adesão do país à Otan
Além de Mariupol, as tropas russas seguem avançando a ofensiva na região de Donbass, onde estão localizadas as zonas separatistas de Donetsk e Lugansk. Cerca de nove ataques foram feitos nas últimas horas, mas encontraram resistência das forças ucranianas. Em Chernihiv e Sumi, no norte do país, o exército russo também continua avançando.
Leia também
+ Ucrânia diz que vai julgar russo capturado por crime de guerra