Publicidade
Jornalismo

Embaixador do Brasil na ONU defende fim da guerra na Ucrânia

Representante brasileiro afirmou que o Brasil se une aos demais países por uma solução diplomática

Imagem da noticia Embaixador do Brasil na ONU defende fim da guerra na Ucrânia
Embaixador do Brasil na ONU durante discurso nesta 2ª feira (28.fev) | Reprodução/ONU/YouTube
• Atualizado em
Publicidade

Durante discurso na sessão emergencial da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta 2ª feira (28.fev), o embaixador do Brasil na ONU, Ronaldo Costa Filho, defendeu o fim da guerra que acontece na Ucrânia desde a última semana após ataque da Rússia.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em meio aos discursos, o representante brasileiro comentou que o Brasil se une aos outros países pela solução diplomática. Apesar de não assumir uma postura contra o país russo, Costa Filho se colocou a favor do fim dos conflitos.

"É de interesse coletivo fazer de maneira conjunta tudo que possamos para paralisar e reverter as ações bélicas antes que seja tarde. O Brasil se junta a esses pedidos de imediato cessar-fogo na Ucrânia", comentou o embaixador durante discurso.

Ainda durante seu pronunciamento na sessão, o embaixador pediu por cuidado no fornecimento de armas à Ucrânia e também às ações econômicas contra a Rússia, que podem impactar no mundo e economia, em especial na alimentação.

"Estamos sob uma escalada rápida de tensão que pode colocar toda a humanidade em risco, mas ainda há tempo para impedi-los", declarou o embaixador do Brasil, também destacando que é dever do Conselho de Segurança da ONU e da Assembleia Geral atuar para que essa escalada seja revertida.

O encontro realizado nesta 2ª feira foi aprovado pelo Conselho de Segurança no último domingo (27.fev), com votos favoráveis de 11 países. O intuito do encontro dos 193 países-membros é encontrar uma resolução para a condenação da ofensiva militar russa contra a Ucrânia.

Leia também:

+ Aliada da Rússia, Belarus aprova retorno de armas nucleares ao país
+ Jogadores de futebol chegam ao Brasil após fuga da guerra na Ucrânia
+ Ucrânia vai soltar prisioneiros que aceitem lutar contra a Rússia

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade