Publicidade
Governo

Lula manifesta apoio a padre Júlio Lancellotti: "Dedica sua vida a seguir o exemplo de Jesus"

Vereadores de São Paulo querem investigar o padre no âmbito da chamada CPI das ONGs

Imagem da noticia Lula manifesta apoio a padre Júlio Lancellotti: "Dedica sua vida a seguir o exemplo de Jesus"
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou apoio, nesta quinta-feira (4.jan), ao padre Júlio Lancellotti. O religioso é um dos alvos de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pode ser instalada na Câmara Municipal de São Paulo no próximo mês.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em publicação no X, Lula afirmou que "graças a Deus a gente tem figuras como o padre, na capital de São Paulo, que há muitos e muitos anos dedica a sua vida para tentar dar um pouco de dignidade, respeito e cidadania às pessoas em situação de rua".

"Que dedica sua vida a seguir o exemplo de Jesus. Seu trabalho e da Diocese de São Paulo são essenciais para dar algum amparo a quem mais precisa", complementou.

A chamada CPI das ONGs pretende investigar a atuação de instituições na região central da capital paulista, em especial na Cracolândia. Segundo o requerimento de criação, de autoria do vereador Rubinho Nunes (União), as ONGs "fornecem alimentos, utensílios para uso de substâncias ilícitas e tratamento dos dependentes químicos que frequentam a região da Cracolândia".

O documento não cita o padre Júlio em sua justificativa nem o nome das organizações a serem investigadas. Porém, em entrevista ao SBT News na quarta-feira (3.jan), Rubinho Nunes tentou associar o religioso ao que chamou de "máfia da miséria".

Questionado sobre o padre não pertencer a nenhuma ONG, o vereador rebateu: "O padre não consta no quadro diretivo de nenhuma, mas ele atua como 'frente' dessas ONGs. Na verdade, é aquela velha história: ele utiliza de 'testas' para se ocultar dentro delas, mas ele responde enquanto figura individual, pessoa física, e vai ser chamado para prestar esclarecimentos".

Várias personalidades criticaram, na internet, nesta semana, o desejo de Rubinho e outros vereadores de investigarem o padre por meio da CPI.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade