Lula deve visitar todos os estados até junho de 2024, diz Rui Costa
Em balanço da reunião ministerial, Rui Costa e Paulo Pimenta afirmaram que presidente Lula cobrou dos ministros “mais entregas e menos lançamentos”
Raphael Felice
Após um 2023 focado na agenda internacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá visitar os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, até o meio de 2024. A intenção é montar um roteiro de entregas de obras e programas em todas as unidades da federação, sem invadir o período das eleições municipais, com primeiro turno marcado para 6 de outubro.
+ Leia mais notícias do SBT News
A informação foi passada pelos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Secretaria de Comunicação do Governo, Paulo Pimenta, após a reunião ministerial realizada nesta 4ª feira (20.dez), no Palácio do Planalto.
Ambos afirmaram que Lula cobrou que 2024 seja um ano de “mais entregas e menos lançamentos” e pediu para os ministros a “colocarem o pé na estrada” para intensificar agendas nos Estados. Ao todo foram lançados 75 programas do governo em 2023, no conjunto dos ministérios. Agora, 2024, será um ano de entregas. Menos lançamentos e mais entregas”, disse Rui Costa.
“Nós vamos presidir o G20, temos uma agenda internacional importante, mas o presidente quer colocar o pé na estrada por aqui, que é o que ele gosta de fazer. Acompanhar as entregas, olhar de perto o que está sendo feito e também estimulou que os ministros e as ministras intensifiquem agendas nos Estados, não só nas capitais, mas também no interior", acrescentou Paulo Pimenta em outro momento da entrevista coletiva concedida no Salão Leste do Palácio do Planalto.